segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

''Viajando na viajem''

Bom, do dia 28/12 ao dia 10/01 eu estive viajando...e passando por varias praias e locais muito fodas. Aqui vou tentar sintetizar tudo que aconteceu durante todos esses dias (não me lembro as datas).

Dia 28 viajei rumo a Barra do Sahy-São Sebastião-SP onde meus tios possuem uma casa num condominio. Na verdade eles possuiam duas. Neste condominio, as casas se dividem em A e B. a casa A possui um quarto e um banheiro e a B dois quartos e dois banheiros. Eles tinham uma de cada mas venderam a A ( que era a casa que eu conhecia) puts! quando cheguei na B...a casa era maravilhosa! meu tio é engenheiro e deixou a casa enorme e eu como sempre boiava. Aqueles que me conhecem sabem que me refiro a eles como a ''veia rica da familia'' e por isso esse grau de beleza. Nesse condominio tem piscina, sauna, quadra, salão de jogos e um local onde se fica de boa lendo livros. Ai começou a rotina de café, praia, piscina, almoço, piscina, sauna, tv e cama. As vezes isso mudava. Meu dedo melhorou e consegui até jogar bola (pena que arranjei 3 bolhas no pé). Assim foi até o dia 31 quando o reveillon chegou pra marcar tudo. Segui a rotina até umas 21:00 hrs e fui tomar banho, depois com todo mundo reunido, fomos pra uma seia numa rua paralela a nossa. Nossa tava muito bom! o único problema é chovia muito! quando deu umas 23:oo hrs minha tia trouxe um champanhe da França...nossa era demais! e muito caro...apenas digo que se eu juntasse todo meu dinheiro em dois anos eu não comprava uma garrafa daquilo. E a chuva continuava a cair...e a gente desistindo de ver os fogos da praia; quando deu 23:45 hrs a chuva parou do nada! e todo mundo começou a correr em direção a praia! Lá na barra, só o inicio do lugar é feito de asfalto, todo o resto é terra! nossa altos alagamentos e a gente correndo, lembro que teve uma hora que a agua/lama ficou na minha batata. Quando chegavamos a praia por um atalho e eu pisei o pé na areia, os fogos se iniciaram e ali começava o ano novo! Tomamos outro champanhe da França e começamos a pular as ondinhas, joguei um pouco pra yemanjá e continuamos a ver os fogos e abraçar as pessoas, lá ficamos até umas 01:00 hrs e voltamos para o condomínio...quem disse que eu fui dormir?! o pessoal do condomínio ja me esperava! dai eu pulei na piscina e começei a festejar também...larry a noite inteira! varias pessoas bêbadas, eu ja tinha tomado todas também e fiquei lá conversando com o pessoal. Cheguei em casa tonto as 8:00 hrs e fui direto pra cama por que tava muito cansado mas acordei de boa...e fui pra praia!

De volta a rotina, meu tio foi embora na segunda e ai começou a maratona de praias!
São Sebastião:
Barra do Sahy - a praia de lá é legal, areia fofa e pouca, o mar é uma lagoa.
Praia da Baleia - a maior praia de todas ( 3 km) onde tem as casas mais caras e mais legais (quanto custa?! entre 1 milhão e 4 milhões! Sim você não leu errado, e eu perguntei pra minha tia e liguei pra corretora), o mar é de surf.
Praia do Engenho - pequena, de areia fofa, o resto é igual a baleia.
Praia de Santiago - /\ só que pior...vou contar mais em baixo.
Ubatuba:
Praia Dura - uma Barra do Sahy que tem ondas médias.

De todas as praias, não teve aquela que eu curti mais ou menos. Mas a que eu passei o maior sufoco foi a de Santiago. Estávamos viajando pra Ubatuba e fizemos uma parada lá para a Luiza (prima) brincar com uma coleginha dela. O dia tava normal (sol, o pessoal do surf...) e eu estava sozinho na areia por que minha tia foi andar pela praia. Tinha fechado os olhos pra descansar do sol e ouço um grito. Uma mulher foi levada pela correnteza e estava se afogando. Em Santiago, as correntezas são ciclicas e pra sair delas vc precisa nadar na diagonal em direção a costa. Todavia a mulher nadava pra frente e logo se cansou e foi arremessada ao fundo. Não sei quanto tempo se passou, o namorado (eu acho) dela gritava por socorro e todo mundo da praia se amuntuou pra ver, puta que pariu...eu tinha certeza que não conseguia nadar de jeito nenhum! Foi o dia em que me senti mais impotente (no sentido da natação!) na vida! Ela parou de gritar e dois surfistas foram atrás dela nadando...ao chegar, eles não conseguiam voltar também! Caralho! Todo mundo ligando pros bombeiros, policia e o escambau! até que o salva-vidas chegou e foi em direção a moça...tudo parecia câmera lenta...quando ele chegou, passou a bóia pela moça e os três batiam perna pra voltar...quando chegaram bem perto por falta de força, as ondas começaram a envia-los de volta! a sorte foi que tinha muita gente que entrou no mar e trouxe a moça. Primeiros-socorros, respiração boca-a-boca e nada, colocavam ela de lado pra ela vomitar água e nada...nossa minha cabeça ficou girando, o pessoal do meu lado ficava: ''isso não vai acontecer...isso não pode acontecer!'' até que chegou o resgate e os bombeiros pra levar ela pro hospital... e ela cuspiu água! Todavia o salva-vidas falou que ela corre risco por que não sabe quanta água ela ingeriu e tal. Mas foi um sufoco e tanto. Espero que ela esteja viva.

Terminado isso fomos a Ubatuba, onde só fiquei de boa na praia e na piscina relaxando e esperando a volta a Sampa.

Trilha-Sonora da Viajem: Red Rot Chili Peppers, Franz Ferdinand, Jack Johnson, Cazuza, Radiohead, Raconteurs e por ai vai...

Voltei de Ubatuba no dia 10 (ontem) e visitei o museu do futebol...é legal e muito interessante.

Ps.: Fotos no orkut

3 comentários: